Programação Musical
Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio em Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

O Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Ituiutaba, atendeu duas chamadas de ocorrência de incêndio neste domingo (13) nesta cidade. A primeira se deu no início da madrugada, em uma residência no bairro Sol Nascente 2, enquanto a segunda, na noite deste mesmo dia, foram chamados para controlar o surgimento de fumaça seguida de fogo no capô de veículo, no bairro Cidade Jardim.

Na ocorrência do veículo, a vítima via 193, comunicou o fato assim que percebeu sair fumaça no capô do carro, encostando e desligando o carro. Os agentes prontamente deslocaram para o local da ocorrência e encontraram o veículo com o princípio de incêndio já extinto, devido ao uso correto do extintor de incêndio veicular.

No incêndio do bairro Sol Nascente 2, de acordo com o relatado na ocorrência, os bombeiros ao chegarem no local, encontraram a residência tomada pelas chamas e o proprietário tentando apagar o incêndio com uma mangueira de jardim. De imediato, aplicando técnicas de combate a incêndio urbano, a Guarnição de Bombeiros iniciou o combate às chamas, extinguindo o incêndio rapidamente, evitando assim a propagação e maiores danos à residência. O fogo destruiu dois dos cinco cômodos da residência, sendo a sala e um dos quartos e parte do telhado.

De acordo com informações colhidas, no momento do sinistro, o morador estava dormindo e acordou com o barulho de parte do telhado caindo. Não se sabe a causa do incêndio. Foram gastos, aproximadamente, 300 litros de água com um tempo de combate em torno de 30 minutos. O morador recebeu orientações que o imóvel não apresenta mais segurança para o uso devido a ação do fogo que destruiu parte do telhado, além de algumas paredes terem apresentado grandes rachaduras, ficando exposto os riscos quanto a sua integridade física. Este é o segundo atendido pelos militares neste mês de junho. O primeiro se deu no dia 06, na Avenida Independência, bairro Independência.

#incêndio, #bombeirosmg, #ituiutaba

Leia também
ATUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Incêndio destrói área de 2 hectares entre os bairros Novo Tempo 2 e Jerônimo Mendonça

O trabalho fundamental da equipe do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, ajudou a controlar neste …

Há 5 dias atrás - 104

Câmara aprova texto-base do novo código eleitoral

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto de lei complementar que estabelece o novo Código …

Há 1 semana atrás - 119
EFEITOS DA MANIFESTAÇÃO DE SETE DE SETEMBRO

Lira elogia nota oficial de Bolsonaro

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), elogiou a nota oficial do presidente  Jair Bolsonaro, divulgada no …

Há 1 semana atrás - 94