Cancella Nitro
Bombeiros salvam filhote de Arara no Bairro Gerson Baduy
Divulgação/Reprodução

 

Na tarde dessa segunda-feira, 02 de novembro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar o salvamento de uma ave, filhote de Arara, na rua Maura André Baduy, no bairro Gerson Baduy.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o solicitante perceber que o filhote estava com uma de suas asas presa em uma fresta existente no tronco de um coqueiro buriti, local este, que provavelmente seria o ninho do filhote de Arara.

Prontamente os Bombeiros chegaram ao local, e aplicando técnicas de salvamento, realizaram a captura segura da ave, que foi transportada para uma clínica veterinária na qual o filhote foi diagnosticado com fratura em uma asa, e uma perna.

A Arara foi deixada aos cuidados médicos veterinários para o tratamento das fraturas e posteriormente a soltura em seu habitat.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura e para sua devolução ao meio ambiente.

 

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Leia também
Regional

Ponte do São Lourenço será interditada para recuperação

  A Empresa Municipal de Mecanização Agrícola – EMMAG, da Prefeitura de Ituiutaba, informou nesta quinta-feira (05) que …

Há 3 semanas atrás - 1222
Regional

Paciente vítima de Covid-19 é curada e deixa Hospital na tarde desta terça-feira

  Sra. Rosana Maria Silva de 52 anos, residente em Centralina-MG, deixou na tarde desta terça-feira (03) O …

Há 3 semanas atrás - 1174