Cancella Nitro
Carreta com gás GLP tomba na BR-153 e Corpo de Bombeiros é acionado
Divulgação/Reprodução

O condutor de uma carreta carregada com cerca de 35 mil quilogramas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), perdeu o controle do veículo, quando trafegava no início da tarde desta terça-feira (22) pela BR-365, próximo ao município de Centralina, vindo a sair da pista de rolamento. O motorista sofreu lesões leves e já teria sido conduzido pela concessionária Triunfo até o atendimento médico, no momento em que a guarnição do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Na avaliação inicial dos militares, devido à situação da carreta, que encontrava-se tombada e carregada com GLP sob pressão, e à necessidade de manuseio da carga química para transposição para outra carreta, o risco de explosão e/ou incêndio não foi descartado.

À área em e que ocorreu o fato foi isolada, e a empresa responsável pela carga, acionada. Por volta das 18h, deram início ao transbordo da carga, enquanto o CBMMG montou uma linha de ataque com capacidade de até 2000 litros de vazão de água por minuto, a fim de dispersar o gás em caso de vazamento e combater focos de incêndio.

Segundo informou os bombeiros, às 21 horas, a operação foi suspensa com a transposição de aproximadamente 50% da carga de GLP, sendo programada retomada para dos trabalhos para esta quarta-feira (23) no período diurno. Em casos de emergências, disque 193. Amigo certo nas horas incertas!

#bombeirosmg, #ituiutaba, #centralina, #br153

Leia também
NÚMEROS ATUALIZADOS DO MERCADO AGROPECUÁRIO

Milho é cotado a R$95,00 em Capinópolis

De acordo com os números atualizados pela equipe do Sindicato dos Produtores de Capinópolis, que também responde pelos …

Há 19 horas atrás - 29
ATUALIZAÇÃO DA PANDEMIA EM ITUIUTABA

Vagas em UTI-SUS continuam todas ocupadas em Ituiutaba

O Boletim Covid-19, divulgado nesta quinta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de …

Há 20 horas atrás - 41
CAMPANHA DA VACINA CONTRA-19

Saúde convoca pessoas com 39 anos acima para imunizar contra Covid-19

Covid-19: confira calendário e saiba quem poderá se vacinar nesta sexta(23) A campanha do Programa Nacional de Imunização …

Há 20 horas atrás - 86