Bom Dia Cancella
Em duas horas Bombeiros controlam incêndio que destruiu quase 10 hectares em Ituiutaba
Divulgação/Reprodução

As ocorrências de incêndio em vegetação na Zona Rural, por característica, estão as que mais são difíceis de controlar. Novamente, neste domingo (22) o Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros, teve bastante trabalho para controlar o fogo que tomou conta de aproximadamente 10 hectares, na região da Serra do Corpo Seco, em Ituiutaba. Confira a ocorrência:

-Na manhã desse domingo, 22 de agosto, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio na região da Serra do Corpo Seco, na BR-154 altura do km 17. Prontamente os militares deslocaram para o local encontrando um incêndio de grandes proporções.

De acordo com testemunhas, o fogo iniciou-se no amontoado de lixo às margens da rodovia, alcançando a vegetação tipo capim braqueara e mata seca, espalhando rapidamente devido aos fortes ventos. Aplicando técnicas de combate à incêndio florestal, com o apoio de funcionários das fazendas próximas, o incêndio pôde ser contido após 2 (duas) horas de combate.

A estimativa é que tenha sido queimado aproximadamente 10 hectares. O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que não realize queimadas em lixo, principalmente em beira de rodovia onde as chamas podem se espalhar causando um grande incêndio, como ocorrido. Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

#bombeirosmg, #pelotãobombeiros, #ituiutaba, #ocorrência

Leia também
PLANTÃO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO

Ituiutaba terá programação de multivacinação neste sábado 16

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em cumprimento à solicitação do …

Há 5 dias atrás - 138
MELHORIA PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Zema anuncia incorporação do abono 3 para servidores da educação

Incorporação do Abono 3 aos vencimentos a partir de outubro de 2021. A Lei nº 21.710, de 2015, …

Há 5 dias atrás - 346
MAIS DE 1000 PROFESSORES SÃO NOMEADOS

Professores aprovados em concurso público são nomeados pelo Governador Zema

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15/10), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso …

Há 5 dias atrás - 99