Madrugada 97
Flamengo conquista seu 36º título Carioca
Flamengo

Em um Maracanã sem a presença de público, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, graças a um gol do atacante Vitinho nos acréscimos, e conquistou o seu 36º título do Campeonato Carioca na noite desta quarta (15). Com o mando de campo, o Flamengo tentou amenizar a ausência de torcedores e repetiu a estratégia do Fluminense no jogo de ida, preparou um grande mosaico para motivar os jogadores com a mensagem “42 milhões com vocês”.

Após a vitória de 2 a 1 obtida no último domingo no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro chegou à partida desta quarta com a vantagem do empate. Já o Fluminense tinha de marcar ao menos um gol para conseguir sonhar com o título.

Primeiro tempo movimentado

A partida começa com as duas equipes com posturas bem claras. O Flamengo trabalha bem a bola na entrada da área da equipe adversária. Já o Fluminense se segura na defesa com a intenção de não dar espaços ao Rubro-Negro, e agride apenas em jogadas de contra-ataque.

Neste contexto a primeira boa chance é do Flamengo, quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique chega a driblar o goleiro Muriel, mas acaba perdendo o ângulo e prefere tocar para Pedro, que chuta forte para fora.

Porém, dois minutos depois o Tricolor responde com Evanílson, que finaliza com perigo. Mas a bola sai pelo lado do gol de Diego Alves.

Após estas primeiras oportunidades, a dinâmica permanece a mesma, e em um contra-ataque rápido o meia Nenê acha Marcos Paulo, que, aos 25, chuta por cima do gol adversário.

Leia também
Esportes

Semifinais do Campeonato Paulista começam neste domingo (02)

Foram definidas na última quinta-feira, 30 de julho, os dois últimos times classificados para as semifinais do Campeonato …

Há 5 dias atrás - 73
Esporte

Em jogo único, Boa enfrenta Uberlândia pela semifinal do Troféu Inconfidência

A equipe do Boa Esporte desembarcou nesta sexta-feira (31) em Uberlândia para a disputa de uma vaga na …

Há 5 dias atrás - 100
Esportes

Palmeiras e Mirassol avançam às semifinais do Paulistão

Nesta quarta-feira (29) foram definidos os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista de 2020. Na primeira partida da …

Há 7 dias atrás - 85