Bom Dia Cancella
Gurinhatã inicia nesta quinta-feira (12) imunização para maiores de 18 anos contra Covid-19
Divulgação/Reprodução

O município de Gurinhatã, no Pontal do Triângulo Mineiro, pode se tornar uns dos primeiros em Minas Gerais a iniciar a imunização com a primeira dose contra Covid-19, para o público em geral, acima de 18 anos de idade. A informação é do Prefeito Wender Luciano (MDB), que nesta quarta-feira (11) enviou comunicado à imprensa, convocando a população local, para comparecer aos postos de saúde e tomar a vacina. A idade de 18 anos é última prevista no calendário do Programa Nacional de Imunização – PMI do Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Wender, a decisão foi tomada após o município alcançar o índice de quase 80% da população adulta vacinada com a primeira dose, equivalente a 3.563 pessoas e outras 88 com a dose única. “Só vamos dormir tranquilos quando 100% da nossa população estiverem imunizados e protegidos contra a Covid-19”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde em Gurinhatã, confirmou que além de cumprir essa meta, alguns avisos e comunicados diários, são emitidos diariamente, convocando todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose, para ficarem atentas as datas previstas no Cartão de Vacinas e completar a imunização.

#imunização, #covid19, #gurinhatã, #pontalmineiro

 

Leia também
PROJETO ESTÁ TRAMITANDO NO SENADO

Especialistas elogiam Projeto da Reforma Tributária

Especialistas ouvidos pelo portal Brasil61.com apontam que a aprovação da reforma tributária (PEC 110/19), na forma do relatório …

Há 24 horas atrás - 59
A FORÇA DO AGRONEGÓCIO

Arroba do boi começa a semana com leve alta

O preço da arroba do boi gordo teve alta de quase 0,5%, em São Paulo, sendo comercializada, nesta …

Há 24 horas atrás - 43
PLANTÃO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO

Ituiutaba terá programação de multivacinação neste sábado 16

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em cumprimento à solicitação do …

Há 5 dias atrás - 139