Cancella Night
Incêndios simultâneos em vegetações são registrados em Ituiutaba
CBMMG

Dois incêndios foram registrados na tarde deste sábado, 08/08, em Ituiutaba.

De acordo com os Bombeiros, por volta das 15:25, houve um incêndio em vegetação, no Centro, às margens do córrego Pirapitinga. O caminhão do CBMMG deslocou-se até o local do sinistro e efetuou o combate por abafadores e mangote, sendo utilizado cerca de 300 litros de água para debelar o fogo em uma hora, o qual destruiu em torno de 1000 metros quadrados de vegetação de superfície.

Um segundo incêndio atingiu uma área de pastagem sem benfeitoria próximo à UFU, na rua Salima Abrahão, por volta das 15:30 hs. Os Militares também foram acionados para conter as chamas e, assim outra equipe foi enviada ao local. Os focos de incêndios foram debelados com o uso de sopradores e abafadores, evitando sua propagação para uma área maior. O combate durou, aproximadamente, duas horas. Não se sabe a causa do incêndio, que queimou em torno de 1 hectare de área de vegetação de superfície.

O período de estiagem concentra o maior índice de queimadas ao longo do ano. Os focos de incêndio são derivados do tempo seco e da ação humana. A falta de chuva, a baixa umidade relativa do ar, a elevação das temperaturas durante o dia e a forte incidência de ventos criam condições ideais para formação e propagação de incêndios em vegetação.

Os bombeiros alertam que provocar incêndios em matas, lixo e entulho é crime ambiental. Embora, ainda seja prática comum na população, é ilegal e pode trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

Leia também
Acontece

Onda amarela: Plano Minas Consciente concede a comércio ituiutabano retomada de algumas atividades

Após publicar mudanças referentes ao Plano Minas Consciente para retomada da economia no Estado, as quais classificam e …

Há 3 meses atrás - 889
Saúde

Chega a 9 o número de óbitos por covid-19 em Ituiutaba

Mais dois óbitos causados por covid-19 foram confirmados em Ituiutaba. A informação veio da Assessoria de Comunicação da …

Há 3 meses atrás - 495