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Inconformado cidadão protesta na internet por não poder usar telefone nas dependências do Pronto Socorro
Divulgação/Reprodução

O morador do bairro Independência, Marcio José, usou as redes sociais, nesta quinta-feira(17) para protestar e desabafar pela demora no atendimento e nas orientações que recebeu, “para não usar o telefone”, enquanto sua mãe aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba(Pronto Socorro). Segundo Márcio, ele nem mesmo foi autorizado a comunicar a família para atualizar o quadro de saúde da genitora.

De acordo com Márcio, a família esteve pela segunda vez nessa semana no Pronto Socorro,  é o caso de sua mãe é uma complicação renal. “O atendimento, apesar da longa demora, que para quem tem complicações renais, não consegue suportar nem cinco minutos. Estranhamente, nas duas vezes que estivemos no Pronto Socorro, pediram para que eu não utilizasse o celular. Acontecesse que eu tinha necessidade de avisar a minha família. O que é que tem dentro desta unidade que numa situação de emergência não se pode usar o celular?”, disse Márcio. Mesmo passando por muita dor e esperando a vez, a paciente recebeu atendimento e pedidos de exames a serem feitos.

“Também fomos informados, que deveríamos ter buscado consulta para encaminhamento no PSF mais próximo. Ocorre que os moradores do bairro Independência, nem todos tem dinheiro e estão descobertos por atendimento de equipe de PSF. Em janeiro deste ano, a falta do deslocamento para acompanhamento de enfermeiro ao meu pai, contribui para avançar seu estado de saúde e veio a óbito”, informou Márcio. Confira abaixo o vídeo e a resposta do Pronto Socorro.

 

Nota à imprensa

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o uso de aparelho celular no ambiente hospitalar é restrito, sendo somente permitido para necessidades urgentes.

O ambiente hospitalar requer silêncio para os atendimentos prestados aos pacientes, sendo que alguns exageros como o volume dos sons emitidos pelos aparelhos ou mesmo o tom de voz utilizado durante ligações podem causar transtornos ou incômodos.

A Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, como qualquer outra unidade hospitalar, segue tais diretrizes.

 

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