Cancella Night
Ituiutaba tem primeiro caso confirmado de Coronavírus
Portal Cancella

Foi confirmado na noite desta sexta-feira, 10 de abril, o primeiro caso da Covid-19 no município de Ituiutaba. A informação começou a circular por meio das redes sociais e, alguns minutos depois, confirmada pelo Comitê de  Enfrentamento ao Novo Coronavírus no município e pela Secretaria de Saúde.

De acordo com informações das autoridades de saúde, o paciente, de 23 anos, está isolado em casa e passa bem, sendo acompanhado por uma equipe da Secretaria de Saúde, com médicos e enfermeiras, obedecendo todas as orientações recebidas da equipe médica.

Até a data de hoje, há outros 159 outros casos suspeitos de Covid-19  monitorados no município dois casos a mais do que divulgou o último boletim, publicado na última quinta-feira(09).

Ainda de acordo com o boletim, não há casos de internação, ou seja, com sintomas graves. Dois casos foram clinicamente descartados, havendo confirmação oficial de 09 resultados negativos e, como informado no início da matéria, o1 caso confirmado.

Covid-19 em Minas Gerais

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira (10), subiu para 17 o número de mortos em Minas Gerais devido ao novo coronavírus. Outras 107 mortes estão sendo investigadas e 698 casos da Covid-19 foram confirmados no estado. Há, no total, 57.012 casos suspeitos.

Números no País

De acordo como boletim geral divulgado nessa sexta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, o número de infectados, no momento, é de 19.638, o que representa aumento de 1.781 casos em relação ao balanço divulgado ontem (9).

Além disso, o número de mortes superou hoje os mil casos. Até o momento, foram registradas 1.056 mortes pela doença.

A letalidade da doença, que compara os casos já confirmados com a incidência de mortes, é de 5,4%.

Leia também
Regional

Completando 119 anos, Ituiutaba-MG foi de capital do arroz a polo de pecuária

Fundada em 16 de setembro de 1901 e completando nesta quarta-feira seus 119 anos, Ituiutaba é “agro raiz”, …

Há 5 dias atrás - 82
Regional

Bombeiros apagam incêndio em carreta carregada de milho a granel na MGC-493

Na manhã dessa terça-feira, 15 de setembro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para …

Há 5 dias atrás - 91