Bom Dia Cancella
Ministério da Saúde confirma aplicação da terceira dose contra Covid-19 a partir de Setembro
Divulgação/Reprodução

O Ministério da Saúde informou que iniciará, na segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 a “todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para as pessoas acima de 70 anos vacinados há 6 meses”.

A decisão pela aplicação da terceira dose foi tomada de forma conjunta na noite de ontem (24), em reunião da pasta com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass),o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai).

Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca.

Também foi decidido, durante a reunião de ontem, que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas. (Fotografia Fábio Rodrigues Agencia Brasil)

#saúde, #terceiradose, #covid-19, #vacina

Leia também
PLANTÃO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO

Ituiutaba terá programação de multivacinação neste sábado 16

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em cumprimento à solicitação do …

Há 5 dias atrás - 138
MELHORIA PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Zema anuncia incorporação do abono 3 para servidores da educação

Incorporação do Abono 3 aos vencimentos a partir de outubro de 2021. A Lei nº 21.710, de 2015, …

Há 5 dias atrás - 346
MAIS DE 1000 PROFESSORES SÃO NOMEADOS

Professores aprovados em concurso público são nomeados pelo Governador Zema

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15/10), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso …

Há 5 dias atrás - 99