Bom Dia Cancella
Nova arma na guerra contra o mosquito da dengue
Divulgação/Reprodução

A Secretaria de Saúde de Ituiutaba, apresentou nesta segunda-feira (07) o equipamento termonebulizador, adquirido com recursos próprios (ainda não informados), para fazer o trabalho de pulverização de inseticida nas ruas da cidade e assim tentar controlar a proliferação do mosquito aedes aegupti, transmissor de doenças como a dengue, chikungnya e zika. CONFIRA A NOTA:

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Ituiutaba, adquiriu um equipamento termonebulizador (pulverizador inseticida), também conhecido como “Fumacê”, que será instalado em um veículo do tipo caminhonete para a execução de ações na cidade.

Trata-se do primeiro equipamento do tipo a ser a ser adquirido pelo município. O investimento no “Fumacê” representa o comprometimento da Secretaria de Saúde no enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O aparelho funciona acoplado ao veículo, pulverizando o veneno nas vias públicas em horários específicos a fim de garantir a eficácia da aplicação, eliminando os mosquitos adultos.

Esta aquisição, juntamente com a contratação e capacitação dos agentes de Combate às Endemias, representa um importante reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti em Ituiutaba.

O Fumacê deverá ser utilizado de acordo com os manuais e diretrizes do Ministério da Saúde e dará autonomia ao município para a realização das importantes ações.

#dengue, #zika, #mosquito, #aedes

Leia também
CADASTRO É FEITO TOTALMENTE ONLINE

População entre 40 e 49 anos devem cadastrar para imunizar contra Covid-19 em Ituiutaba

Imunização para pessoas nessa faixa etária deve ter início nos próximos dias, conforme o recebimento de novas remessas …

Há 2 dias atrás - 202
OCORRÊNCIA EM ATENDIMENTO

Carreta com gás GLP tomba na BR-153 e Corpo de Bombeiros é acionado

O condutor de uma carreta carregada com cerca de 35 mil quilogramas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), …

Há 2 dias atrás - 93
HAVERÁ VACINA EM QUATRO PONTOS DA CIDADE

Nesta quarta-feira podem vacinar idades acima de 52 anos, confira a programação

Pessoas entre 52 e 59 anos terão opções de vacinação para pedestres (Praça Mário Natal e FacMais) e …

Há 3 dias atrás - 100