Bom Dia Cancella
Plano de Recuperação Fiscal é explicado pelo Governador Romeu Zema aos representantes das CDL`s do Estado
Divulgação/Reprodução

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou a importância do Plano de Recuperação Fiscal para o Estado, durante encontro com os presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas de vários municípios.  Ao lado dos secretários de Governo, Bilac Pinto, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy, Zema recebeu os representantes de todas as regiões para dar detalhes do projeto, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Segundo ele. “o problema estrutural de Minas continua. E a previsão é de que as despesas sigam crescendo de forma acelerada. Somente com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal será possível mudar a realidade em que o Estado se encontra. Se nada for feito, em cinco, dez anos, a situação será ainda pior do que está hoje. O plano prevê mudanças importantes”, ressaltou Romeu Zema.

Dados sobre as receitas e despesas do Estado foram apresentadas pelo secretário Otto Levy, ode foi explicado as prerrogativas e as vantagens que poderão ser concedidas, com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.  As medidas obrigatórias de ajuste também foram citadas.

Os números mostrados pelo secretário,  apontam para o crescimento das despesas que, desde 2010, resulta em outras consequências como a crise fiscal, por exemplo.

Levy também foi indagado sobre o pagamento aos fornecedores pelo Estado: “Tudo que o Estado está comprando tem  a certeza de que poderá pagar”.

 

 

Leia também
ATUALIZANDO AS INFORMAÕES DO INSS

Prova de vida para os maiores de 80 anos podem ser feita em casa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria, no Diário Oficial da União de hoje (5), prevendo a possibilidade de seus …

Há 1 mês atrás - 283
TECNOLOGIA NA TELEFONIA MOVÉL

Governo deve licitar em setembro banda larga 5G

Uma internet mais rápida, em que o delay (atraso na resposta) é praticamente inexistente. Essa é a tecnologia …

Há 2 meses atrás - 293
ATUALIZAÇÃO PREÇOS DOS GRÃOS E ARROBO DO BOI

Milho segue cotado a R$95,00 em Capinópolis

Segundo levantamento diário realizado pelo Sindicato Dos Produtores Rurais de Capinópolis, maior produtor de grãos no Pontal Mineiro, …

Há 2 meses atrás - 293