Bom Dia Cancella
Prefeitura de Ituiutaba prorroga prazos de vencimentos de tributos municipais
Divulgação

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Ituiutaba, desde a semana passada, estudou e implantou ações para minimizar, via tributária, o dano econômico às pessoas jurídicas e físicas. Por meio de dois decretos, ficam prorrogados prazos de pagamento de tributos municipais, tarifas de água e esgoto da SAE e IPTU.

– As contas relativas às tarifas de água e esgoto, vencíveis a partir de 23 de março até 23 de junho de 2020, poderão ser pagas em até 90 (noventa) dias do vencimento original, sem incidência de correção monetária, juros e multas.

– Ficam suspensas, temporariamente, as interrupções de abastecimento de água (cortes) em decorrência de não pagamento de tarifas.

– As parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – do exercício de 2020, ficam prorrogadas por 60 (sessenta dias), respectivamente.

Vencimento original da parcela única com desconto de 20% em 13 de abril de 2020 fica com vencimento para 10 de junho de 2020; Todas as demais parcelas do IPTU passam a vencer a partir de julho.

– Fica concedida carência, pelo prazo de 60 dias, para pagamento de parcelas oriundas do REFIS municipal e tributos em parcelamento de anos anteriores, respectivamente.

Ficam prorrogadas as datas de vencimento do tributo municipal apurados no âmbito do Simples Nacional da seguinte forma:

– O Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;

– O Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;

– O Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.

– Fica prorrogado o prazo para pagamento do ISSQN Fixo Anual,  Taxa de Fiscalização de Funcionamento e Publicidade dos profissionais autônomos ou liberal, de 15 de maio de 2020 para o dia 15 de julho de 2020.

–  Ficam suspensos, por 60 (sessenta) dias, os seguintes atos:

– Inscrição de créditos tributários e não tributários em dívida ativa;

– Encaminhamento de Notificação de Existência de Débito por meio de Correios;

– Apontamento de Certidão de Dívida Ativa perante o Tabelionato de Protesto;

– O envio de Certidões de Dívida Ativa – CDA para execução fiscal judicial.

– Fica prorrogada a validade das certidões negativas, emitidas neste exercício, pelo prazo de 90(noventa) dias, a contar da data de publicação deste decreto.

A Prefeitura de Ituiutaba apesar de toda a crise pela qual todos os municípios vem passando nos últimos anos se esforça com muita responsabilidade para aliviar um pouco as obrigações da população.

 

Fonte: Ascom

Leia também
Uberlândia

Polícia Civil realiza ações de combate a preços abusivos de álcool em gel

Dando continuidade à fiscalização em estabelecimentos comerciais que estão vendendo álcool em gel a preços abusivos e investigando …

Há 3 dias atrás - 51
Manifestação

Centenas de veículos participam da carreata em favor da reabertura do comércio em Ituiutaba

Centenas de veículos participaram da carreata de manifestação em prol da reabertura do comércio no município de Ituiutaba. …

Há 3 dias atrás - 65
Economia

Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou portaria, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27), que trata …

Há 3 dias atrás - 50