Bom Dia Cancella
Projeto sobre Cartão do Povo terá celeridade, diz Renato Moura
Divulgação/Reprodução

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ituiutaba, confirmou no início da sessão ordinária desta segunda-feira (23), o recebimento de projeto enviado pelo Poder Executivo, dispondo sobre a criação do programa municipal “Cartão do Povo”.  O Presidente do Legislativo, Renato Moura, pediu uso da palavra, e antecipou que dará celeridade e também enviará convite solicitando o comparecimento da Secretária de Desenvolvimento Social, Aleuane Guedes, para ajudar a tirar dúvidas e fazer devidos esclarecimentos aos vereadores .

“O projeto será minunciosamente estudado pela Câmara, onde será feito a análise e ver se existe alguma necessidade de incluir alguma emenda. De antemão, o que buscamos é que o projeto entre logo em pauta e que seja aprovado”, concluiu Moura.

Segundo informações apuradas pelo Portal do Sistema Cancella, o projeto que pede autorização ao Legislativo, criará o Cartão do Povo em 2021 em forma de 13 salário, portanto, pagamento de uma única parcela no mês de dezembro de cada ano. Em 2021, a fonte desses valores virá de emenda parlamentar do deputado federal André Janones (Avante), a partir de 2022, como já está previsto da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, constará do planejamento orçamentário. Apesar de que o orçamento para 2022, ainda será encaminhado. De acordo com os cálculos da Secretaria Municipal de Fazenda, o valor prevista para o Projeto do Cartão do Povo será de R$615.000,00.

Leia também
PLANTÃO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO

Ituiutaba terá programação de multivacinação neste sábado 16

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em cumprimento à solicitação do …

Há 5 dias atrás - 138
MELHORIA PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Zema anuncia incorporação do abono 3 para servidores da educação

Incorporação do Abono 3 aos vencimentos a partir de outubro de 2021. A Lei nº 21.710, de 2015, …

Há 5 dias atrás - 346
MAIS DE 1000 PROFESSORES SÃO NOMEADOS

Professores aprovados em concurso público são nomeados pelo Governador Zema

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15/10), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso …

Há 5 dias atrás - 99