Programação Musical
Racismo e violência no futebol: Mais de 50 torcedores são detidos em confusão entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG
Divulgação/Reprodução

De acordo com informações da Polícia, um torcedor foi atingido no olho por uma bala de borracha durante uma briga, e foi levado para um pronto-socorro.

A Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, informou que houve déficit de segurança no clássico, onde quase 30% dos seguranças escalados faltaram ao jogo, e que trabalhou de forma compartilhada com a PM para garantir a segurança e ressaltou que esses confrontos não tiveram relação com o número efetivos de homens que trabalharam na partida.

Por causa das cenas de violência, a PM diz que vai pedir (mais uma vez) a proibição total de duas torcidas juntas nos jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Foram apreendidas também bolas de sinuca, pregos, pólvora, e armas caseiras. A Polícia Militar deve divulgar, nesta segunda-feira (11), um relatório das ocorrências.

A Polícia Civil informou que está tomando as medidas cabíveis para identificar o autor das ofensas ao segurança Fábio Coutinho e, conforme a lei, vai aguardar a manifestação da vítima, que afirmou ir procurar justiça. “Ele cuspiu na minha face”, desabafou o segurança.

O Clube Atlético Mineiro declarou que “repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração”.

Já o Cruzeiro Esporte Clube lamentou a confusão e informou que tomou todas as medidas exigidas de acordo com o Estatuto do Torcedor. O clube destacou ainda que está levantado todos os boletins de ocorrências gerados na confusão e imagens de circuito interno de segurança do estágio para identificar os torcedores envolvidos.

 

Leia também
Esporte

Campeonato Alemão terá torcedores de papelão em partida decisiva

Vai ter torcida no Campeonato Alemão, mas será em uma arquibancada preenchida com fãs de papelão. Mesmo com …

Há 2 meses atrás - 337
Esporte

Campeonato Alemão volta no dia 16 de maio com Borussia e Schalke

O Campeonato Alemão já tem uma data de reinício, o dia 16 de maio, com a partida entre …

Há 2 meses atrás - 292
Esporte

Vanderlei Luxemburgo: “não podemos pensar somente em futebol”

Em entrevista coletiva online no Youtube do Palmeiras, o técnico Vanderley Luxemburgo deixou claro que a maior preocupação de todo cidadão …

Há 2 meses atrás - 194