Bom Dia Cancella
Zema sugere medida para reduzir salário de funcionários
Imprensa MG

Após reunir-se com governadores e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, Romeu Zema afirmou que Minas Gerias deve perder R$ 7,5 bilhões neste ano com a menor arrecadação do ICMS.

Para amenizar os impactos econômicos do novo coronavírus, o governador de Minas Gerais sugeriu, entre outros pontos, que o Congresso aprove uma medida para que o governo arque com parte das despesas de empresas e funcionários sofram redução de salário, a partir de acordos feitos com os empregadores.

“O mais necessário neste momento é preservar emprego e empresas. Seria muito bem-vinda uma medida, como em outros países, em que a empresa arque com parte do recurso, o governo com outra parte e o empregado abrisse mão de parte do seu ganho durante esse período. De forma que o gasto que o governo teria agora seria muito menor do que depois, para conseguir reativar a “economia”, disse o Governador.

 

Leia também
Economia

Conheça detalhes do auxílio a pequenas e médias empresas

O governo anunciou hoje (27) uma linha de crédito emergencial para ajudar pequenas e médias empresas a quitar …

Há 3 dias atrás - 5036
Manifestação

Centenas de veículos participam da carreata em favor da reabertura do comércio em Ituiutaba

Centenas de veículos participaram da carreata de manifestação em prol da reabertura do comércio no município de Ituiutaba. …

Há 3 dias atrás - 65
Economia

Governo fixa medidas para garantir a segurança alimentar da população

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou portaria, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27), que trata …

Há 3 dias atrás - 50